Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Trajetórias Negras na Fiocruz celebra o Novembro Negro


25/11/2022

Marina Maria (Icict/Fiocruz) e Rômulo Lima (Cogepe/Fiocruz)

Share:

A agenda institucional de celebração do Novembro Negro, mês em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, realizará na próxima terça-feira (29/11), das 9h30 às 12h, mais uma edição do Trajetórias Negras na Fiocruz. O encontro acontecerá em formato híbrido, sendo presencialmente na Estação Asfoc, no campus Manguinhos, no Rio de Janeiro, e online pelo canal da Asfoc no YouTube, contando com tradução para Libras, em acordo com as políticas de acessibilidade da Fiocruz.  

O Trajetórias Negras é promovido pelo Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz desde 2018, reunindo trabalhadoras e trabalhadores negros da instituição para apresentarem suas vivências profissionais e pessoais e refletirem, ao mesmo tempo, sobre o racismo estrutural e as desigualdades raciais enfrentadas no cotidiano. Nesta nona edição, o evento contará com a participação da educadora do Museu da Vida da Casa Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e integrante da coordenação colegiada do Comitê Pró-Equidade, Hilda Gomes; e do tecnologista em Saúde Pública do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), Paulo Bruno. 

A mediação será feita pela pesquisadora do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz), presidenta do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc) e integrante do Comitê Pró-Equidade, Mychelle Alves. 

A atividade também terá na abertura a apresentação musical do Duo Pretas, com o espetáculo Guerreiras.

Back to the topBack