Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcolmo é a nova embaixadora da vacinação no Brasil


23/02/2023

Informe Ensp

Share:

Presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcolmo é a nova embaixadora do movimento nacional pela vacinação. O anúncio foi feito pela ministra Nísia Trindade na última quinta-feira (16/2). Margareth, médica pneumologista, é considerada uma das principais especialistas na área da saúde e referência no combate à Covid-19. Estudiosa de doenças pulmonares, foi uma das pioneiras na luta contra o tabagismo no Brasil.

Doutora em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Margareth é a nona mulher a se tornar membro da Academia Nacional de Medicina. Com mais de 120 artigos científicos publicados, sobretudo na área de doenças infectocontagiosas, ela é defensora aguerrida da ciência, das vacinas e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante o encontro, Margareth disse que nunca foi tão importante investir e recuperar a tradição de manter a população brasileira com todas as vacinas disponíveis no SUS. “Não podemos esquecer de levar nossas crianças, jovens e idosos. Vamos recuperar a confiança que marcou nosso Programa Nacional de Imunizações (PNI), sempre vitorioso e que merece todo nosso respeito. Vamos correr para vacinar”, conclamou a nova embaixadora.

No dia 27 de fevereiro, o Ministério da Saúde inicia um movimento nacional pela imunização, focada nos idosos, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência.

Back to the topBack