Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Curso Proteção de Dados em Serviços de Saúde Digital: incrições até 14/9


10/09/2021

Icict/Fiocruz

Compartilhar:

O curso de atualização em Proteção de Dados em Serviços de Saúde Digital, oferecido pela área de Ensino do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz), teve as inscrições prorrogadas até o dia 14 de setembro.

Temas como o panorama regulatório brasileiro sobre Saúde Digital, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e os desafios de garantir proteção às informações pessoais de usuários serão abordados nesse curso inédito, que terá 50 vagas disponíveis. 

Para participar dessa formação, o candidato deve ser profissional de saúde com nível superior completo (em qualquer área de conhecimento) e atuar nos serviços e na gestão de informação de organizações, especialmente aquelas que envolvam serviços de saúde.

Fruto de parceria do Icict/Fiocruz com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e o Coletivo Brasil de Comunicação Social (Intervozes), o curso será realizado no período de 15 de outubro a 30 de novembro de 2021. Haverá atividades síncronas - aulas remotas, via zoom - e assíncronas - leituras, vídeos e discussão em fórum online. A coordenação é dos pesquisadores Rodrigo Murtinho e Marcelo Fornazin.

Leia o edital de participação* e inscreva-se.

*Obs.: Edital prorrogado, conforme adendo, publicado em 08/09/2021.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar