Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Vídeos mostram principais ações da Fiocruz durante a pandemia


22/12/2020

Daniela Rangel (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

A Fiocruz lança mais uma iniciativa para levar informação de qualidade sobre a Covid-19 à população. O projeto Fiocruz na Pandemia, uma parceria entre a Coordenação de Comunicação Social (CCS/Presidência) e o Canal Saúde, é um conjunto de vídeos curtos sobre a atuação da Fundação durante este período de combate à Covid-19. O primeiro vídeo foi lançado na sexta-feira (18/12), nos perfis da Fiocruz no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram, e teve como protagonista a vacina.

Em pouco mais de cinco minutos o espectador entende como será a produção do imunizante pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz). Intitulado Desafio de produção da vacina, o curta tem como entrevistado o diretor de Bio-Manguinhos, Maurício Zuma.

Ao todo serão oito vídeos, que serão disponibilizados nas redes sociais da Fiocruz a cada 15 dias. Os demais assuntos tratados serão: treinamento dos profissionais de saúde, Centro Hospitalar para a Pandemia de Covid-19 – Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), Redes da Maré, cursos a distância sobre Covid-19, comunicação e divulgação científica, saúde indígena e testagem.

Voltar ao topoVoltar