Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INI promove o 6º Seminário de Nutrição em Infectologia


12/09/2019

Por: Juana Portugal (INI/Fiocruz)

Compartilhar:

O Serviço de Nutrição do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está organizando o 6º Seminário de Nutrição em Infectologia, no dia 10 de outubro, no Auditório do Museu da Vida. O evento tem como objetivo atualizar e promover a troca de saberes entre nutricionistas, profissionais e estudantes da área da Saúde sobre temas mais atuais da nutrição clínica e da terapia nutricional aplicadas à infectologia.

A comissão organizadora, constituída por Adriana Costa Bacelo, Adriana Leal, Patrícia Dias de Brito, Paula Simplício da Silva e Cristiane Fonseca de Almeida, explica que a programação busca fomentar a discussão sobre questões relacionadas com a cronicidade da doença infecciosa, a senescência da população e a coexistência de adoecimento metabólico (como a obesidade e a síndrome metabólica). Além da troca entre pesquisadores, discentes e profissionais atuantes na assistência pública e privada da área da saúde, o Seminário também visa ampliar a divulgação científica e a rede de colaboradores na área.

O evento contará também com um coffee break científico e com a exposição fotográfica Alimentação saudável pelo olhar do paciente com doença infecciosa. Confira a programação detalhada e faça a sua inscrição acessando o Campus Virtual Fiocruz.

6º Seminário de Nutrição em Infectologia

Voltar ao topoVoltar