Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Residência Multiprofissional em Doenças Infecciosas e Parasitárias no INI foi aprovado pelo MEC


22/04/2019

Por: Antonio Fuchs (INI/Fioruz)*

Compartilhar:

O Ministério da Educação (MEC) aprovou a criação do Curso de Residência Multiprofissional em Doenças Infecciosas e Parasitárias do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz) na sessão plenária realizada no último dia 9 de abril. A proposta inicial é oferecer cinco vagas, sendo duas para enfermagem, uma para fisioterapia, uma para nutrição e uma para farmácia já no ano de 2020.

O processo de solicitação do INI junto ao MEC para essa nova residência teve início em 2018, após a constituição da Coordenação de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU) pela diretora Valdiléa Veloso. O projeto, coordenado por Renato França, vem sendo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar composta por representantes dos Serviços de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social e Nutrição do Instituto, além de um gestor do município do Rio de Janeiro.

A Residência Multiprofissional consiste em uma Pós-Graduação Lato sensu (Especialização), voltada para a educação em serviço e destinada às categorias que integram a área de saúde. Trata-se ainda de um programa de cooperação intersetorial para favorecer a inserção qualificada de jovens profissionais da saúde no mercado de trabalho, particularmente em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde.
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar