Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Boletim reúne informações sobre doenças e agravos


21/01/2019

Por: Juana Portugal (INI/Fiocruz)

Compartilhar:

Capa do boletim
O Serviço de Vigilância em Saúde do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (SEVS/INI/Fiocruz) está lançando a primeira edição do boletim que apresentará periodicamente informações sobre a distribuição das doenças e agravos notificados no INI. A publicação tem como objetivo analisar os resultados das ações desenvolvidas para o fortalecimento da vigilância hospitalar, descrever as estratégias e as ferramentas desenvolvidas para aumentar a sensibilidade e garantir a oportunidade das ações de vigilância, descrever os indicadores de avaliação e monitoramento e caracterizar as iniciativas de formação.

“Consideramos o Boletim do Serviço de Vigilância em Saúde (SEVS) do INI uma iniciativa essencial não somente para a divulgação do trabalho da equipe do SEVS, mas também para estabelecer um canal de comunicação institucional. Este é o primeiro volume de uma publicação que deverá ser periódica e voltada para a discussão de temas atuais em vigilância”, destacou a chefe do SEVS, Mayumi Wakimoto.

Confira o Boletim do SEVS.  

Sobre o Serviço de Vigilância em Saúde

O Serviço de Vigilância em Saúde do INI é responsável pela notificação e monitoramento de doenças e agravos em pacientes atendidos em nível ambulatorial e de internação. O Serviço atua de forma integrada com o sistema de vigilância em saúde do município e do estado do Rio de Janeiro e com o Ministério da Saúde, como hospital de referência nacional para a Vigilância Epidemiológica em Âmbito Hospitalar integrante da rede sentinela.

Voltar ao topoVoltar