Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Coronavírus e Solidariedade em pauta no Sala de Convidados


06/05/2020

Fonte: Canal Saúde

Compartilhar:

Solidariedade, palavra conhecida por todos, até aplicada por muitas pessoas, mas nunca, pelo menos nesse século, ela ganhou tanto destaque, e de forma global, como vem acontecendo desde que foi declarada a pandemia do novo coronavírus. O cenário mundial, alterado pela ameaça de um vírus que se alastra com rapidez, tem trazido sofrimento, principalmente aos mais vulneráveis, ao mesmo tempo em que impõe uma realidade, que altera a forma de pensar e de lidar com a vida: não estamos sozinhos, precisamos uns dos outros, o bem-estar de um gera o bem-estar de quem está ao lado, e assim por diante.

Em tempos de crise, principalmente como a que se vive hoje, as pessoas são colocadas à prova e despertadas no melhor que existe nelas. Todas as intempéries, que já existiam, agravadas pela situação epidemiológica, ganham atenção de um número maior de pessoas, na busca por minimizar os efeitos nocivos sobre a saúde do corpo, saúde mental, segurança alimentar, moradia, entre outros revezes, que evidenciam ainda mais a desigualdade social, sobretudo em alguns países, como o Brasil.

O programa desta semana traz duas matérias sobre ações que, apesar de já existirem, ganharam força diante da pandemia. A compra de alimentos diretamente do agricultor rural, favorecendo a agricultura familiar, mais saudável, e que gera renda ao pequeno produtor, além de aulas on-line a jovens moradores de favelas, que envolvem cidadania por meio de informações confiáveis acerca da Covid-19, tornando-os agentes multiplicadores da promoção da saúde no local onde vivem. 

O Sala de Convidados será ao vivo nesta quinta-feira (7), das 11h às 12h, no Canal Saúde, com a presença da Coordenadora de Projetos da ONG Criola, Mônica Sacramento; da Coordenadora Executiva da BemTV Produções, Daniela Araújo; e da Diretora da Rede de Desenvolvimento da Maré, Eliana Sousa Silva . Participe do debate. Envie perguntas e comentários antecipados ou no próprio dia, durante o programa. Você também é um dos convidados!

Dicas importantes

O programa mudou para às quintas-feiras, mas continua ao vivo no mesmo horário, das 11h às 12h. Outra mudança importante é para quem assiste por meio de antena parabólica. O Canal Saúde está em nova frequência, 4085 e com novo symbol rate, 4400. É necessário alterar essas configurações no receptor da parabólica para manter a sintonia no canal. Veja a seguir todas as formas de acesso ao Canal Saúde e como é possível o espectador ajudar a fazer o programa no dia.

Sobre o Sala de Convidados

Programa ao vivo, inédito toda quinta-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 8122, pelo WhatsApp 21 99701- 8122, pelas redes sociais do Canal Saúde ou pelo e-mail canal@fiocruz.br

Como assistir 

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo , na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse o site do Canal Saúde e clique em 'Assista Agora' na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar