Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Programação de Maio da VideoSaúde traz vídeos com recurso de acessibilidade


05/05/2020

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

O Coronavirus ainda está entre nós. Por isso, nossas ações devem estar voltadas para o bem estar comum. Precisamos agir com prudência, equilíbrio e sabedoria prática. Seguirmos as orientações dos especialistas e gestores da área da saúde, e não nos colocarmos em riscos desnecessários. Nosso destaque sempre será a promoção da saúde e a qualidade de vida. Por isso, insistimos em difundir conteúdos variados com acesso possível a todos.

Maio será um mês especial. Os filmes serão exibidos em acessibilidade, com LIBRAS - Lingua Brasileira de Sinais. São temas variados, que discorrem sobre a saúde do trabalhador, saúde mental, saúde da mulher e da criança e a importância da ciência na saúde coletiva.

O mês inicia-se com o Dia Internacional do Trabalho. Vamos assistir ao filme Nuvens de veneno que relata as consequências da utilização de agroquímicos nas plantações brasileiras para a saúde do trabalhador e para o meio ambiente. 

Com o filme Saúde em trânsito entraremos na atmosfera de um acidente de trânsito, com suas consequências, traumas e sequelas decorrentes dessa violência, que muitas vezes resulta em alto custo para o sistema público de saúde. 

O documentário Crack, repensar traz o relato de pessoas que discutem o consumo de drogas e sua dependência, a legislação vigente e a redução de danos.

Na semana do dia nacional de redução da mortalidade materna, você poderá assistir Parir é natural. Um documentário sobre o dilema vivido pelas mulheres na hora do  parto: o direito ao parto humanizado e a crescente banalização da cesariana. 

Ao fim do mês de maio, reconhecendo o papel da pesquisa em prol da saúde pública, exibiremos Rey, ciência em defesa da vida. Um belo documentário sobre o médico Luis Rey, sua trajetória e contribuição para a ciência.

O Programa VideoSaúde vai ao ar às 22h30, segundas-feiras pelo Canal Saúde, com diferentes reprises ao longo do mês. Confira datas, horários e mais informações sobre os filmes no site do Icict.

Voltar ao topoVoltar