Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Conselho Deliberativo realiza reunião de agosto


30/08/2022

Coordenação de Comunicação Social (CCS)

Compartilhar:

O Conselho Deliberativo da Fiocruz se reuniu em 25/8. A Carta da Fiocruz Desenvolvimento Sustentável com Equidade, Saúde e Democracia, dirigida aos candidatos à Presidência da República e à sociedade, foi tema de conversa inicial. Foi consenso entre os conselheiros usar o documento como referência nas participações em eventos e reforçar sua divulgação. 

O encontro contou com a participação da professora convidada Cristiana Toscana, membro do Grupo Estratégico Internacional de Experts em Vacinas e Vacinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que apresentou um panorama da situação global e desafios atuais da Covid-19 e das campanhas vacinais.  

A pauta prosseguiu com grande mobilização dos conselheiros. A discussão do tema Os desafios da atuação da Fiocruz na Amazônia numa perspectiva de fortalecer o sistema de CT&I e o SUS resultou na proposta de realização de um seminário em 2023, com a participação de unidades da Fundação, instituições com atuação na região e a sociedade civil. O informe atualizado sobre MonkeyPox e o debate sobre o novo modelo do Coletivo de Gestores foram os outros pontos de pauta. A oficina do CD sobre o Programa de Gestão da Fiocruz está marcada para 14 de setembro. 

Leia a cobertura completa:
CD discute o sistema de CT&I na Amazônia
Situação global da Covid-19 é tema de reunião do CD
Grupo de Trabalho criado pelo CD fará proposta para Coletivo de Gestores
Conselho Deliberativo debate desafios da MonkeyPox

Voltar ao topoVoltar