Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Atualização: fontes de informações científicas sobre coronavírus e Covid-19


17/03/2020

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Para apoiar a pesquisa sobre o coronavírus (Covid-19), a American Society for Microbiology (ASM) disponibilizou em acesso aberto 50 artigos científicos publicados em 2019 nos 16 periódicos acadêmicos da ASM. Além disso, a entidade também criou uma página dedicada a recursos sobre o COVID-19 com informação atualizada e análises de especialistas para pesquisadores, gestores e público em geral. Todos os periódicos estão disponíveis para a comunidade acadêmica brasileira através do Portal de Periódicos CAPES.

Outra fonte disponível é o Genbank, da National Library of Medicine, dos Estados Unidos, que dá acesso a dados de pesquisa já publicadas sobre o tema. O link para o banco estará na página da iniciativa GO FAIR BR.

O Portal Fiocruz disponibiliza na área especial sobre o coronavírus todas as fontes de pesquisa disponibilizadas até o momento em acesso aberto, além de links para outras fontes agregadas, como a plataforma Zotero, dentre outros recursos. Confira em Portal > Informações para pesquisadores.
 

Voltar ao topoVoltar