Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Coronavírus 2019-nCoV: Informações para pesquisadores

 

A Fiocruz reuniu uma série de link referentes às fontes de informações mais importantes sobre a epidemia, para facilitar a circulação do conhecimento e ajudar toda a comunidade científica a ficar a par das últimas novidades sobre a doença. 

Biblioteca temática sobre o covid-19

As bibliotecas da Fiocruz estão oferecendo serviço sobre a COVID-19 para pesquisadores. São quase 3 mil publicações de fontes de informação científica nacionais e internacionais, incluindo bases como Dynamed, UpToDate, MEDLINE, Portal CAPES, Lancet e ARCA, entre outras. 

 

Acesse já o serviço (ou pelo link: http://bit.ly/eds-fiocruz), crie um alerta e receba em seu email novas publicações indexadas na base sobre o tema. 

 

Plataforma Temática sobre a Covid-19

A plataforma, uma iniciativa da Coordenação de Informação e Comunicação da VPEIC/Fiocruz, tem na sua essência, o conceito de "conectar para apoiar" - com uma base técnico-científica, apoiar fortemente a pesquisa científica e o processo de tomada de decisões para a adoção de medidas mitigadoras e/ou eliminar dos impactos da pandemia sobre o novo coronavírus. Desenvolvida no Zotero, um software livre utilizado para gestão e compartilhamento de referências, a plataforma reúne uma variedade de publicações (artigos, teses, dissertações, pesquisas, protocolos, diretrizes, guidelines, relatórios, cartilhas, podcasts, entre outros), sites,  redes de pesquisa e plataformas de compartilhamento associados à produção técnico-científica nacional e internacional, de forma sistematizada.

 

Vale a participar e realizar visitas constantes para se manter bem informado: https://www.zotero.org/groups/2442236/novo_coronavrus_covid-19__fiocruz/library.

 

Para ter acesso aos documentos e/ou links disponíveis na biblioteca temática, é preciso ter uma conta no site Zotero e solicitar um convite para participar do grupo Novo Coronavírus Covid-19 | Fiocruz.

 

Em caso de dúvidas, consulte os tutoriais para navegar na plataforma e para participar do grupo
 

Orientações técnicas

Voltar ao topoVoltar