Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Divulgação Científica - Produtos

Compartilhar:
Produtos e iniciativas

A diversidade dos produtos de divulgação científica desenvolvidos pela Fiocruz é enorme. Como uma instituição de referência nacional em saúde pública e de excelência na produção de conhecimento científico, a Fundação atua em áreas muito diversificadas e em todo território nacional. Por isso mesmo, também a divulgação científica produzida em nossas unidades e escritórios aborda uma ampla gama de temáticas e se apresenta em diversos formatos a diferentes públicos

Um inventário com boa parte desses produtos pode ser encontrada neste espaço digital em constante crescimento. São vídeos, jogos, exposições, peças de teatro, aplicativos, livros, mostras e muitos outras iniciativas; sistematicamente produzidos por nossa comunidade. Do analógico e digital, em diferentes meios, suportes e linguagens, as iniciativas procuram estabelecer canais de diálogo com a população e contribuem para ampliar o acesso e a apropriação social do conhecimento científico produzido pela Fiocruz, um dos pilares na construção da cidadania. 
 

Filtros

CAMPANHA SE LIGA NO CORONA 05: O Corona não acabou! Se liga no Corona! são áudios produzidos pela campanha de comunicação 'Se liga no Corona!'.

A Trilha Científica Oswaldo Cruz caracteriza-se por uma caminhada lúdica e interativa no campus da Fiocruz-Manguinhos, para o público interessado conhecer o patrimônio ambiental local.

O projeto tem o objetivo de divulgar, através de vídeos, o conhecimento científico existente, bem como o que vem sendo produzido na Fiocruz Pernambuco, sobre as arboviroses.

Elaboração e divulgação de quatro temas relacionados à saúde a partir dos principais resultados do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA-Brasil) em formato de podcast: (i) saúde mental, (ii) alimentação/obesidade, (iii) hipertensão/diabetes e (iv) o ambiente de trabalho e sua relação com a

Com base na prevalência elevada de doença falciforme no Estado da Bahia, a presente proposta tem como objetivo a produção de ações e materiais de divulgação científica, especialmente, para pessoas com doença falciforme e seus familiares.

No formato de Calendário anual, com indicação dos períodos de chuvas e risco de enchentes, apresentamos o Ciclo explicativo da produção de enchentes em Manguinhos e suas consequências sobre a vida e a saúde das pessoas, e as estratégias que subsidiem a reflexão e a ação frente ao problema.

Produção de 18 audioreleases – matérias jornalísticas em áudio, no formato MP3 - para divulgação de pesquisas e projetos desenvolvidos pela Fiocruz, em especial sobre o tema da Resistência Microbiana, que serão distribuídos via mailing list para emissoras de rádio de todo Brasil – comerciais, est

A pandemia causada pelo Covid-19 trouxe muitas mudanças, principalmente na forma como lidamos com a informação. Nesse contexto, percebemos a importância das bibliotecas em promover o letramento informacional, capacitando os usuários a buscar e utilizar informações de forma crítica e reflexiva.

Além do estágio supervisionado, o projeto contou ainda com a realização do seminário Mulheres na Ciência: construindo alternativas para superar as desigualdades raciais e de gênero, realizado no dia 11 de fevereiro (2020), Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.

Páginas

Voltar ao topoVoltar