Início do conteúdo

Plano de contingência e outras publicações da Fiocruz

Compartilhar:

Plano de contingência e outras publicações da Fiocruz

Plano de contingência

 

A versão 2 do Plano de contingência da Fiocruz diante da pandemia da doença pelo SARS-CoV-2 (Covid-19) foi lançada 26 de março de 2021. O documento tem como objetivos orientar a comunidade Fiocruz para manutenção de um ambiente institucional seguro e saudável no contexto da Covid-19 e estabelecer procedimentos para manutenção das atividades essenciais na possibilidade de interrupção compulsória das atividades presenciais nas unidades da Fiocruz, eventualmente determinadas pelas autoridades de saúde do país para a contenção pelo SARS-CoV-2, ou um eventual aumento do número de casos da Covid-19 no Brasil.

 

O plano apresenta uma série de orientações à comunidade Fiocruz relacionadas à adoção de medidas individuais e coletivas de prevenção e proteção nos ambientes institucionais, além de procedimentos para trabalhadores ou estudantes que estejam com sintomas de doença respiratória aguda, visando contribuir com as medidas de prevenção, contenção e mitigação para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional e permitir a manutenção das atividades essenciais da instituição no momento de crise. 

 

Faça o download da versão 2 do Plano de contingência da Fiocruz diante da pandemia da doença pelo SARS-CoV-2 (Covid-19).

 

A versão 2 do plano foi publicada em 26 de março de 2021. A última atualização do plano havia sido realizada em abril de 2020 (versão 1.4); com outras três versões anterioires publicadas ao longo de março de 2020, cada acrescentando novas informações e orientações referentes ao uso de máscaras; procedimentos individuais e coletivos de proteção; testagem de trabalhadores e monitoramento dos casos suspeitos e confirmados; e adaptações na gestão do trabalho, ensino, transporte e creche; além de acréscimos de guias de saúde mental, alimentação e exercício físicos elaborados pela equipe de Saúde Mental e Trabalho da Coordenação de Saúde do Trabalhador da Fiocruz (CST/Cogepe). 

 

 

Expediente na Ouvidoria e SIC Fiocruz

Por conta da pandemia, a partir do dia 18/3 a Ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão da Fiocruz realizarão suas atividades em regime de home office. Pelo tempo recomendado, o atendimento ao público interno e externo se dará exclusivamente pelo sistema Fala.BR da Controladoria-Geral da União ou pelo e-mail ouvidoria@fiocruz.br.

 

Plano de contigência: tradução em Libras

 

Conheça também o plano de convivência

Plano de Convivência

Acesse a página especial com todos os detalhes do plano de convivência institucional com a Covid-19.

 

Presidente fala aos trabalhadores sobre plano de contingência da Fiocruz

 

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, fala aos trabalhadores, alunos e pacientes da instituição sobre o plano de contingência que vem sendo aplicado durante a pandemia do novo coronavírus.

 

 

Gestão de trabalho na Fiocruz durante a crise

 

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, fala aos trabalhadores da instituição sobre as ações que vem sendo tomadas para o enfrentamento da pandemia e reforça a importância do compromisso e da dedicação de todos na crise

 

Voltar ao topoVoltar