Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Rede PMA

Rede PMA

As Redes de pesquisas têm por dinâmica incentivar trocas de conhecimento técnico-científico entre a comunidade científica, a gestão dos serviços de saúde e a sociedade civil, por meio de reuniões, seminários, construção de instrumentos de comunicação, acompanhamento periódicos dos projetos, entre outras ações.

No âmbito do Programa, a Rede PMA tem o objetivo de induzir a realização de pesquisas aplicadas no campo das políticas públicas e modelos de atenção à saúde, além de incentivar a cultura colaborativa na produção de conhecimento e de soluções criativas em saúde pública.

A Rede PMA – Acesso (2015-2020) foi composta por 19 projetos de pesquisa aprovados pelo Edital PMA 2015, sendo 14 deles com financiamento da própria VPPCB e 5 deles com financiamento e parceria da Vice-Presidência de Atenção, Ambiente e Promoção da Saúde (VPAAPS).
Já a Rede PMA – APS se inicia em 2020 com 20 projetos de pesquisa aprovados pelo Edital PMA 2020. Confira o Boletim da Rede PMA APS.

Os pesquisadores interessados em compartilhar suas pesquisas e iniciativas acerca dos desafios de traduzir os resultados das pesquisas e torná-los parte de uma agenda de saúde. O programa PMA está aberto para debates, contato por meio do endereço pma@fiocruz.br.

Conheça alguns dos projetos apoiados pelo PMA, por meio dos vídeos e sinopses das pesquisas produzidos com apoio do Programa:

                  

                    

                 

Voltar ao topoVoltar