Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Resultado da convocatória "Jovens Investigadores"


28/08/2019

Por: Roberta Nunes (Cooperação Social da Fiocruz)

Compartilhar:

Dos 52 inscritos na convocatória Jovens Investigadores em Juventude e Saúde, divulgada este mês pelo Portal Fiocruz, foram selecionadas onze propostas de investigação por meio de pesquisa empírica. A convocatória integra o projeto de autoria da Agenda Jovem aprovado no Programa Fiocruz de Fomento à inovação: Inova Fiocruz, na modalidade Ideias Inovadoras. A lista com os nomes dos aprovados pode ser acessada aqui.

Os projetos expressam assuntos de especial interesse da juventude como a relação entre a população LGBTI+ moradora de periferias e a saúde mental; a saúde do jovem trabalhador e a saúde sexual e reprodutiva de jovens mulheres residentes em favelas cariocas. Com o objetivo de valorizar o conhecimento dos jovens sobre os jovens e para os jovens, foram selecionadas propostas de investigação de proponentes que tenham entre 18 e 29 anos de idade e que estejam cursando ou tenham concluído graduação ou mestrado na área de ciências sociais, humanas ou da saúde. 

Considerando dados que atestam os efeitos das desigualdades socioeconômicas nas favelas e periferias, a convocatória também priorizou jovens moradores com atuação social nessas regiões, como forma de contribuir para uma formação intelectual comprometida com a realidade social.

 

Voltar ao topoVoltar