Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Representantes dos BRICS firmam cooperação com Rede Global de Bancos de Leite Humano


04/09/2019

Fonte: Fiocruz Brasília

Compartilhar:

O 1º Workshop BRICS sobre Banco de Leite Humano, realizado em Brasília entre os dias 28 e 30 de agosto, resultou na construção de uma agenda internacional e na assinatura de ata de comprometimento para mobilizar esforços para expandir e compartilhar os conhecimentos e tecnologias focadas na segurança alimentar e nutricional neonatal e cuidados na infância, com o direito à saúde como valor central.  A ação será coordenada e terá como referência a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR), da Fiocruz. O workshop integra as comemorações dos 120 anos da Fiocruz.
 
O documento será levado à próxima reunião de ministros do BRICS - grupo de países de economias emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, marcada para outubro, para basear a criação de Redes de Bancos de Leite Humano em seus países.

Brasília é um exemplo para Brasil e para o mundo. A capital federal foi escolhida para sediar o evento porque é a única cidade autossuficiente em bancos de leite humano do mundo, conseguindo oferecer leite humano a 100% dos recém-nascidos internados nas unidades de terapia neonatal intensiva e semi-intensiva. A cidade receberá um estudo piloto do primeiro Centro Colaborador da Rede de Banco de Leite Humano. 

Para mais informações, acesse o site da Fiocruz Brasília.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar