Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Pesquisadores do IOC enviam recado para a população


23/03/2020

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

Diante do cenário de pandemia provocado pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e do aumento do número de casos em território nacional, Secretarias de Saúde de diversos estados estão adotando medidas para controlar novas infecções.

Por já apresentarem casos de transmissão comunitária, quando não é mais possível identificar a origem da infecção, cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, baixaram decretos que preveem o fechamento de shopping centers, proibição de circulação de ônibus intermunicipais e alteração do horário de funcionamento de bares e restaurantes. Além disso, as autoridades também estão recomendando fortemente que a população somente saia de casa em situação de extrema necessidade.

Atentos à importância dessas medidas de contenção, a equipe do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua na linha de frente de pesquisas e diagnósticos laboratoriais do novo coronavírus, deu uma breve pausa em suas atividades para deixar um recado para toda a sociedade brasileira. Veja abaixo.


Foto: Josué Damacena

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar