Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Palestras internacionais sobre zika abrem ciclo de debates nesta sexta


05/04/2019

Por: Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Compartilhar:

O Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) irá promover um ciclo anual de palestras em 2019, com temas da saúde pública. A primeira edição será sobre zika vírus, com exposições do Dr. Nuno Faria e da Dra. Sarah Hill, ambos do Departamento de Zoologia da Universidade de Oxford (Reino Unido), em 5 de abril, sexta-feira, às 14h, no auditório Sérgio Arouca (Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, em frente à creche). O evento é gratuito, aberto ao público geral e não necessita de inscrição prévia.

A primeira apresentação do dia, intitulada Tracking the spread of Zika, chikungunya and yellow fever virus epidemics in real-time-insights from genomic and epidemiological modelling, abordará o rastreamento em tempo real da disseminação de epidemias de vírus zika, chikungunya e febre amarela. Será feita por Dr. Nuno Faria.

Já a segunda apresentação, de nome Emergence of the Zika Virus Asian lineage in Angola, fala sobre a linhagem asiática do Zika vírus em Angola, que circulou no país e deixou casos de recém-nascidos com má formação congênita, incluindo microcefalia. Esta palestra será ministrada pela Dra. Sarah Hill.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar