Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Pernambuco: tecnologia para diagnóstico de zika é tema de simpósio


02/04/2019

Por: Fabíola Tavares (Fiocruz Pernambuco)

Compartilhar:

2º Simpósio Internacional de Diagnóstico de Zika de Baixo Custo
O 2º Simpósio Internacional de Diagnóstico de Zika de Baixo Custo será realizado no dia 10 de abril, a partir das 8h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O objetivo do evento é apresentar a profissionais, alunos de graduação e de pós-graduação da área da saúde os avanços tecnológicos relacionados ao diagnóstico do vírus zika, sua aplicabilidade técnica num contexto nacional, além de discutir os custos agregados, desafios e perspectivas para a incorporação dessas novas tecnologias. O simpósio é promovido pelos programas de pós-graduação de Biociências e Biotecnologia em Saúde, da Fiocruz PE e de Genética, da UFPE, com apoio das empresas Insulab, Promega e Analítica.

Na programação estão previstas oito palestras, com expositores nacionais e internacionais. Usando Biologia Sintética sem Células para Construir Ferramentas para a Saúde Humana; Abordagens de biologia sintética para a medicina regenerativa do intestino humano; Alta frequência de coinfecção por arbovírus em crianças febris colombianas e Arbovírus em mosquitos vetores são alguns dos temas a serem abordados.

Eles serão apresentados pelas pesquisadoras Keith Pardee; Margot Karlikow - ambas do Grupo de Pesquisa em Biologia Sintética e Saúde Humana da Universidade de Toronto (Canadá) - Jaime Castellanos, do Instituto de Virologia da Universidade El Bosque (Colômbia) e Constância Ayres, da Fiocruz PE, respectivamente.

Para mais informações acesse a página do evento no Facebook, no Instagram (@symposiumzika) ou escreva para symposiumzika@gmail.com.

Segundo Simpósio Internacional de Diagnóstico de Zika de Baixo Custo

10 de abril 2019 (Auditório Prof. Jorge Lobo/Centro de Ciências da Saúde/UFPE)

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar