Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Palestras celebram o Dia do Bibliotecário na Fiocruz


09/03/2020

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Nesta semana a Rede de Bibliotecas da Fiocruz propõe atividades para celebrar o Dia do Bibliotecário, comemorado tradicionalmente em 12/3. Serão promovidos dois eventos, um voltado aos trabalhadores das bibliotecas, e outro aberto a todos os públicos, no campus Manguinhos.

'Bibliotecas Fiocruz: Com a voz, os usuários' (11/3)

Na quarta (11/3), será apresentada a palestra Bibliotecas Fiocruz: com a voz, os usuários, que traz alguns dos resultados alcançados pelo projeto de modernização das unidades que fazem parte da rede. A atividade acontece pela manhã.

Nessa mesma data, também será realizada uma visita cultural e técnica a duas instituições de acervos do Rio de Janeiro: o Museu de Arte do Rio (MAR) e a Biblioteca Nacional (BN). Os visitantes poderão participar de uma visita guiada exclusiva, para a qual foram disponibilizadas vinte (20) vagas para os profissionais da rede. As inscrições devem ser feitas por e-mail e a reserva obedecerá a ordem de inscrição (e-mail para inscrição: rededebibliotecas@icict.fiocruz.br).

Palestra 'Políticas públicas em Bibliotecas' (13/3)

A segunda etapa da programação ocorre no dia 13/03, às 9h, com uma palestra aberta ao público apresentada pelo bibliotecário Cristian Brayner. Autor do livro A Biblioteca de Foucalt, o palestrante debaterá, dentre outros pontos, as políticas públicas voltadas para bibliotecas e instituições dedicadas ao trabalho com informação. Cristian Brayner pesquisa políticas públicas de livro, leitura, literatura e bibliotecas. É pós-doutor em História, doutor em Literatura pela Universidade de Brasília, mestre em Ciência da Informação e graduado em Biblioteconomia, Direito, Tradução, Filosofia e Letras (Língua e Literatura Francesas). É Subsecretário do Patrimônio Cultural do Distrito Federal e ex-diretor do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura. Foi agraciado com o Prêmio Casa de las Americas e colabora de forma permanente com a Revista Biblioo.

Informações e inscrições no site do Icict.

Voltar ao topoVoltar