Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Participação feminina, maternidade na ciência e feminicídio são temas de debate


09/03/2020

Por: Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Compartilhar:

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Instituo Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) vai discutir a participação feminina e a maternidade na Ciência, bem como questões da atualidade, com a delegada Martha Rocha. O evento será realizado no dia 10 de março (terça-feira), a partir das 9h, no auditório Sérgio Arouca (Av. Brasil, 4365, Manguinhos, em frente à creche).

O evento é gratuito, aberto ao público geral e não há necessidade de inscrição prévia.

A atividade será dividida em dois blocos. No primeiro, a especialista em empreendedorismo na ciência Mariana Bottino e a professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e representante do Parent In Science, Eugênia Zandona, vão palestrar sobre, respectivamente, Mulheres na Ciência e Maternidade e mulheres na Ciência.

Já o segundo bloco será apresentado pela delegada Martha Rocha. Intitulada Feminino na atualidade, a palestra abordará temas como assédio, feminicídio, feminismo, mulheres na política, mulheres em reclusão de liberdade e mulheres trans, dentre outros, seguido de debate.

Dia Internacional da Mulher - "Mulheres na Ciência", "Maternidade e mulheres na Ciência" e "Feminino na atualidade"
Data
: 10/03, sexta-feira
Horário: 9h
Local: auditório Sérgio Arouca, do INCQS (Av. Brasil, 4365, Manguinhos, em frente à creche)

Programação

BLOCO 1
- Palestra Mulheres na Ciência, com Mariana Bottino, especialista em empreendedorismo na ciência
- Palestra Maternidade e mulheres na Ciência, com a professora Eugênia Zandona, pesquisadora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e representante do Parent In Science

BLOCO 2
- palestra "Feminino na atualidade", com delegada Martha Rocha. Temas: assédio, feminicídio, feminismo, mulheres na política, mulheres em reclusão de liberdade e mulheres trans, dentre outros
- debate

Voltar ao topoVoltar