Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Núcleo de Estudos Avançados do IOC debate a atuação do CNPq (19/11)


18/11/2020

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

Com o tema CNPq: mola propulsora da ciência brasileira, a sessão do Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) da próxima quinta-feira (19/11) recebe o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Evaldo Ferreira Vilela. Na ocasião, farão parte da mesa de debatedores, o ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (MCTI), Adalberto Val; o professor titular da Universidade Federal do Ceará (UFC), Aldo Ângelo M. Lima; o diretor do IOC, José Paulo Gagliardi Leite; o professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Vasco Ariston C. Azevedo; a professora titular da Universidade de São Paulo (USP), Anna Sara S. Levin; a presidente da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), Flavia Calé; o diretor do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (UFRJ), Bruno Lourenço Diaz; e a professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Elisa Pereira Reis.

O encontro, que homenageia os 120 anos do IOC e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), será transmitido pelo canal do IOC no Youtube a partir das 14h.

Sobre a atividade

Iniciativa da Diretoria do IOC, o Núcleo de Estudos Avançados promove debates acadêmicos sobre temas interdisciplinares no campo da ciência, da política e da filosofia. A atividade é coordenada pelos pesquisadores Renato Cordeiro e Maria de Lourdes Aguiar Oliveira. Confira as edições anteriores.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar