Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Livro ‘O Massacre de Manguinhos’ pode ser acessado em versão digital

Cientistas cassados

07/06/2019

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Desde que foi lançada a nova edição de O Massacre de Manguinhos, de Herman Lent, o Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict/Fiocruz) tem recebido muitas mensagens de pessoas interessadas em adquirir exemplares. Os responsáveis pela coleção Memória Viva esclarecem que o livro está disponível em versão digital no Arca. O livro físico está disponível para consulta na Biblioteca de Manguinhos e, em breve, estará também em outros acervos da Rede de Bibliotecas Fiocruz.

Tendo em vista a grande procura, o Icict vai fazer o sorteio de 45 exemplares. Para participar, basta enviar um e-mail, até a próxima segunda (10/6), para edicoeslivres@icict.fiocruz.br. O sorteio é aberto ao público geral, ou seja, não apenas à comunidade Fiocruz. Os contemplados deverão retirar seu exemplar no prédio do Icict, no campus Fiocruz, seguindo orientações futuras. Pessoas de outros estados também podem concorrer e, neste caso, devem indicar um endereço para envio.

O Icict esclarece que a proposta da coleção Memória Viva é oferecer obras de grande relevância acadêmica ou institucional, em acesso aberto, ou seja, sempre em versões digitais. No caso de O Massacre de Manguinhos, primeiro título da coleção, além da versão digital foi feita uma tiragem pequena, destinada principalmente a instituições públicas e bibliotecas. Além disso, exemplares foram distribuídos durante o lançamento, que integrou as comemorações pelos 119 anos da Fiocruz. Os exemplares não podem ser vendidos ou trabalhados de forma comercial.

Saiba mais sobre o livro.

Voltar ao topoVoltar