Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Lançamento do Blog “Elas na Ciência” na Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos


18/03/2020

Compartilhar:

Por: Fiocruz Mato Grosso do Sul

Na ultima quinta feira (12/03/2020), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03), realizou-se na Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos o lançamento do Blog “Elas na Ciência” para seus alunos. A criação do Blog é uma realização da Fiocruz MS, em atenção à Chamada interna “Mais Meninas na Fiocruz”, dentro do projeto “Mulheres na Ciência: Passado, Presente e Futuro: Um Blog elaborado por meninas do ensino médio da Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, Campo Grande – Mato Grosso do Sul”.

“Elas na Ciência”, um blog elaborado por quatro estudantes, do sexo feminino, regularmente matriculadas no ensino médio da E.E. Prof. Silvio Oliveira dos Santos, tem por objetivo de disseminar informações e permitir a troca de experiências e conhecimentos sobre o papel desempenhado por mulheres na ciência. A proposta de construção de um blog está associada ao papel que as mídias digitais desempenham hoje na vida de todos nós, especialmente entre os jovens – “Nativos Digitais”.

O evento foi organizado pela professora Lilian Andressa Oliveira Olegário, juntamente com as alunas responsáveis pelo Blog, Ana Kayllane Souza Nunes, Débora Cesar de Menezes, Nathalya Pinheiro Silveira e Thamyres Pinheiro De Matos Espíndola, bolsistas do projeto coordenado pelo pesquisador da Fiocruz MS, Dr. Eduardo de Castro Ferreira, que também participou da organização do evento. Estiveram presentes as professoras Jaqueline Dias e Gabriella da Silva Menezes, diretora e coordenadora do ensino médio da E.E. Prof. Silvio Oliveira dos Santos, respectivamente, as doutoras Alexsandra Rodrigues de Mendonça Favacho, Gláucia Elisete Barbosa Marcon e Zoraida del Carmen Fernandez, pesquisadoras da Fiocruz MS, além do Vereador Otávio Trad.

Durante o evento, as alunas bolsistas além de apresentarem o Blog para a comunidade, tiveram a oportunidade de conversar com seus colegas sobre a importância e participação das mulheres na ciência, da experiência de participar de um projeto como esse e de que maneira essa participação tem mudado suas vidas.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar