Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

IOC é destaque no Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia


17/05/2021

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

Pesquisas desenvolvidas nos laboratórios do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) conquistaram dois dos quatro prêmios de Melhores Trabalhos Científicos oferecidos durante a edição 2021 do Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia.

O evento, realizado de forma virtual entre os dias 4 e 6 de maio, teve o objetivo de estimular a troca de experiências e o intercâmbio de novos avanços científicos entre pesquisadores, professores e estudantes de áreas afins, fortalecendo e estimulando novas colaborações.

Pós-doutoranda vinculada ao Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Parasitária, a bióloga Maria Fantinatti Fernandes da Silva teve seu trabalho agraciado na linha de pesquisa sobre protozoologia. O estudo Infecção por Giardia lamblia causa comprometimento do desenvolvimento físico infantil independente do genótipo infectante é realizado sob supervisão da pesquisadora Alda Maria da Cruz, chefe do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisas Médicas.

Já no eixo sobre educação em saúde e epidemiologia, o primeiro lugar foi para o estudo Chagas Express XXI: an educational social technology, desenvolvido pelo pós-doutorando Roberto Rodrigues Ferreira, vinculado ao Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde. O trabalho é realizado sob supervisão da cientista Tania Araújo-Jorge, chefe do Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos.

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar