15/05/2019
Por: Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)*
Clínica e subjetividade: contribuições da psicologia no hospital será o tema do 2º Simpósio de Psicologia Hospitalar do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz) programado para o próximo dia 4 de junho. Coordenado por Eunes de Castro Milhomem, Tereza Cristina Coury Amin, Ludmila Stalleikem Sebba, Juliane Almeida Chaves e Rocicley de Almeida Amud, o simpósio tem como público alvo estudantes de psicologia, mas graduados em outros cursos da área da saúde que tenham interesse no tema podem participar.
O evento busca promover a reflexão sobre o papel do psicólogo hospitalar e a transmissão da clínica no âmbito do SUS, apresentar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos durante o curso de especialização em Psicologia Hospitalar na Área da Infectologia do INI e criar um espaço de divulgação para os desafios do ensino da clínica no setor público. A programação conta com quatro mesas temáticas: Saúde - um direito ou uma obrigação?; Sofrimento psíquico no processo de adoecimento pelo HIV/Aids; Produção de saúde e subjetividade no hospital e; Compartilhando experiências do ensino sobre a clínica com os institutos nacionais.
As inscrições estão abertas até o dia 3 de junho e são oferecidas 70 vagas. Para ter mais informações e realizar a sua inscrição, acesse o Campus Virtual da Fiocruz
* Edição: Juana Portugal
Mais em outros sítios da Fiocruz