Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Saúde da Família


12/01/2022

Fonte: Ensp/Fiocruz

Compartilhar:

O Mestrado Profissional em Saúde da Família (Profsaúde) Turma Multiprofissional - Edital SESU/MEC - está com inscrições abertas até 14 de fevereiro de 2022. O Profsaúde foi apresentado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pela Abrasco e aprovado em 2016. Essa chamada pública é multiprofissional e contempla três categorias profissionais: médicos, enfermeiros e odontólogos (as), destinando 237 vagas distribuídas em diversas instituições do país.

O mestrado é gratuito e oferecido por uma rede nacional constituída de 26 instituições públicas de ensino superior lideradas pela Fiocruz, nas cinco regiões do país, em 17 estados da federação; é uma estratégia de formação que visa atender a expansão da graduação e pós-graduação no país, bem como a educação permanente de profissionais de saúde com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde, à Gestão em Saúde e à Educação.

O curso é oferecido na modalidade EaD, abrangendo 09 (nove) encontros síncronos (presenciais ou virtuais, a depender do contexto epidemiológico) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As instituições de Ensino Superior (IES) que integram a Rede Nacional do Profsaúde/ MPSF são denominadas instituições associadas e são responsáveis pela execução do curso localmente.
 
Para as unidades da Fiocruz, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível na Plataforma SIGA

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar