Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INI abre inscrições para o Curso de Especialização em Monitoria de Ensaios Clínicos


23/03/2020

Por: Antônio Fuchs (INI/Fiocruz)

Compartilhar:

O Curso de Especialização em Monitoria de Ensaios Clínicos está com inscrições abertas, até 24 de abril, para o processo seletivo da turma 2020. Promovido pelo Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz), em parceria com a Vice-presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB/Fiocruz), através da Plataforma de Pesquisa Clínica da VPPCB, o curso tem como objetivo formar profissionais especialistas em monitoria de ensaios clínicos, qualificando-os para atuar em projetos de pesquisa clínica para saúde pública.

Com uma carga horária de 360 horas, as aulas estão previstas para ocorrer de 1º de junho até 30 de novembro de 2020. Os candidatos devem ser profissionais com ensino superior completo, preferencialmente, em Ciências da Saúde e ter experiência prévia em Pesquisa Clínica. São oferecidas quatro (04) vagas e a Plataforma de Pesquisa Clínica da VPPCB oferecerá bolsa de estudos no valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) durante um período máximo de seis (06) meses.

Toda a documentação para inscrição deverá ser entregue de forma eletrônica. Para mais informações acesse a chamada pública.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar