Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Informe Ensp tem novo formato


08/10/2020

Fonte: Ensp/Fiocruz

Compartilhar:

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) lançou, na segunda-feira (5/10), o novo Informe ENSP. O formato atual possui uma identidade visual moderna, atrelada à Política de Comunicação da Fiocruz, e que permite uma navegação mais prática, intuitiva e eficaz sobre as principais informações em saúde. O Novo Informe tem um design responsivo, ou seja, está adaptado para todos os tipos de dispositivos móveis, e dialoga com os produtos de comunicação da Escola, como Cadernos de Saúde Pública e Radis, e os demais sites de notícias da Fiocruz.

“A comunicação e a informação são áreas estratégicas da Fiocruz. Fizemos um grande esforço para lançar o Novo Informe mesmo durante a pandemia de Covid-19, pois reconhecemos a necessidade da democratização das informações e conhecimentos na área da saúde e a importância da articulação da comunicação com outros campos, saberes e políticas públicas. Em tempos de pandemia, é muito importante para população acessar informações científicas de qualidade, principalmente para combater as Fake News e valorizar a importância do Sistema Único de Saúde. Conheça, navegue e informe-se sobre as principais notícias no campo da saúde pública”, afirmou a coordenadora da Coordenação de Comunicação Institucional da ENSP, Rita Mattos.

Página inicial do novo informe Ensp
 

O Novo Informe foi desenvolvido com tecnologia de ponta. As informações são gerenciadas de forma eficiente, segura e organizada através do Banco de Dados MariaDB, software totalmente livre. Os padrões usados nos desenvolvimentos dos códigos seguem as recomendações do W3C (Word Wide Web - Rede Mundial de Computadores) e do eMAG, que estabelece regras de comportamento acessível para sites governamentais. “Seus aplicativos são sólidos, funcionais e atraentes. O novo site também tem melhor navegabilidade, valoriza as outras áreas de atuação da Coordenação de Comunicação e traz mais agilidade no compartilhamento das notícias de saúde”, descreveu o gerente do projeto Paulo Cassão, da CCI/ENSP.

O Informe ENSP

O Informe ENSP é um informativo institucional diário da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), cujo conteúdo traz notícias de interesse geral da área de Saúde Pública, como a divulgação de pesquisas, congressos, cursos, bolsas e eventos de saúde. Seu primeiro formato, o ENSP Notícias, foi veiculado em 1998, mas ainda sem um projeto gráfico. Em 2018, durante o aniversário de 64 anos da instituição, o Informe foi integrado ao novo site de Comunicação e Informação da Escola Nacional de Saúde Pública. 

Confira o histórico!

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar