Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz realiza nova pesquisa com alunos egressos


05/11/2020

Por: Isabela Schincariol (Campus Virtual Fiocruz)

Compartilhar:

No dia 4 de novembro, a Fiocruz deu início a sua 2° Pesquisa de Egressos. A nova etapa é voltada a alunos dos programas de pós-graduação lato e stricto sensu - especialização, residência, mestrado e doutorado. O convite com o link para o questionário foi enviado por email e os ex-alunos poderão respondê-lo até 11 de dezembro. A participação de todos é muito importante para conhecer o perfil profissional dos antigos estudantes e encerrar um ciclo avaliativo, que embasará a construção do Sistema de Acompanhamento de Egresso da Fiocruz. Se você é ex-aluno e se formou entre 1° de junho de 2019 e 31 de julho de 2020, participe. A pesquisa não leva mais de 10 minutos.

Se você é ex-aluno, se formou nos períodos já especificados e não recebeu o convite para responder ao questionário, escreva para egressos.fiocruz@fiocruz.br.

A partir deste levantamento, a ideia é que, em breve, a Fiocruz tenha um sistema de acompanhamento de egressos de caráter contínuo e integrado ao sistema de gestão acadêmica da instituição. Com ele, cada unidade poderá acompanhar a trajetória de seus alunos, desde o processo seletivo até o final do curso, incluindo diferentes intervalos de tempo após a conclusão.

A iniciativa é de responsabilidade da Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação (Vpeic/Fiocruz), sob a coordenação de Isabella Delgado. Para ela, muito além da demanda imposta pelos principais órgãos de avaliação e fomento da pós-graduação brasileira, com essa pesquisa a ideia é gerar informações e indicadores de fácil acesso para otimizar a gestão do campo da educação, subsidiando os gestores, avaliações internas e externas, bem como o planejamento dos programas e cursos da Fundação.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar