Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz promove seminário sobre orçamento público e participação social (27/11)


23/11/2018

Por: Luiza Gomes (Cooperação Social da Fiocruz)

Compartilhar:

O Núcleo de Educação da Coordenação de Cooperação Social da Fiocruz promove na próxima terça-feira (27/11) o 1º Seminário Orçamento Público e Participação Social: Entender para Participar, no Campus Manguinhos, no Rio de Janeiro. A primeira edição trará à Fiocruz vereadores cuja atuação na Câmara Municipal se destaca pela articulação com a sociedade civil organizada, além de representações do Fórum Popular de Orçamento. A realização do evento é uma parceria entre o órgão da presidência e o Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (Lavsa/EPSJV) e se iniciará às 18h, na sala 116 da escola. As inscrições serão feitas no local.

Estão confirmadas as participações de Pâmela Matos, coordenadora regional do Fórum Popular de Orçamento e os vereadores Paulo Pinheiro (Psol), Fernando William (PDT), e Reimont Luiz (PT). A mediação do encontro será feita por André Lima, doutor em História das Ciências e um dos coordenadores do Núcleo de Educação da Cooperação Social.

A iniciativa é parte do Programa de Promoção de Territórios Urbanos Saudáveis (PTUS) da Cooperação Social da Fiocruz, que tem no fortalecimento da sociedade civil organizada a principal estratégia para que sejam garantidas políticas públicas intersetoriais promotoras de saúde. O PTUS está ancorado no Programa Institucional de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Fiocruz e dialoga de forma direta com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e com a Nova Agenda Urbana das Nações Unidas (ONU). 

Serviço

1º Seminário de Orçamento Público e Participação Social: Entender para Participar
Data
: 27/11/2018 (Terça-feira)
Horário: A partir das 18h
Local: Sala 116 da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio – Campus Manguinhos da Fiocruz – Rio de Janeiro
Inscrições no local 


 

Voltar ao topoVoltar