Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Bahia abre inscrições para o 1º Prêmio Gonçalo Moniz de Pós-Graduação


06/06/2019

Fonte: Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia)

Compartilhar:

Prêmio Gonçalo Moniz de Pós-Graduação
Com o objetivo de estimular a produção acadêmica dos estudantes de pós-graduação da Fiocruz Bahia, a Vice-Diretoria de Ensino e Informação (VDEI) do Instituto Gonçalo Moniz (IGM/Fiocruz Bahia) publica o edital do 1º Prêmio Gonçalo Moniz de Pós-Graduação. A honraria será concedida, nos dias 15 e 16 de agosto, em três categorias, para estudantes de Pós-Graduação em Patologia Humana e Patologia Experimental (PgPAT), estudantes do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Medicina Investigativa (PgBSMI) e egressos dos dois programas.

Para concorrer, o mestrando deverá ter entre 12 e 20 meses de curso e, entre 24 e 44 meses, no caso doutorado. Os egressos podem participar caso tenham defendido suas dissertações ou teses em até seis meses. Para se inscrever, é necessário acessar o hotsite do prêmio, preenchendo seus dados pessoais e submetendo um resumo expandido do trabalho, de até 5.000 caracteres, contendo introdução, desenho experimental, resultados e conclusão. As demais exigências estão descritas no edital.

Os premiados representarão a Fiocruz Bahia no 13º Encontro dos Programas de Pós-Graduação, nas Áreas de Medicina I, II e III da Capes, que será realizado entre os dias 18 a 20 de setembro, em Salvador. Na ocasião, também será realizada uma homenagem ao Prof. Gonçalo Moniz, médico, pesquisador, falecido em 1939, aos 69 anos, e um dos fundadores do Instituto de Saúde Pública, que originou a Fundação Gonçalo Moniz, hoje a Fiocruz Bahia.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar