Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Escritório de Captação de Recursos lança campanha IR que Transforma 2021 com novos projetos


30/11/2020

Por: Aryanne Valenzuela (Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz)

Compartilhar:

Os projetos socioculturais da Fiocruz já podem receber doações de pessoas físicas por meio da campanha IR que Transforma. Lançada pela Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional (VPGDI/Fiocruz), por meio de seu Escritório de Captação de Recursos, a plataforma tem por objetivo incentivar a participação da sociedade civil no fortalecimento da cultura científica e da cidadania.

Com uma simples ação, é possível doar até 6% do imposto de renda devido a pagar ou a restituir para projetos socioculturais, com dedução fiscal de 100% do valor investido. Caso a doação aconteça até o dia 20 de dezembro, o valor doado já poderá ser lançado na declaração do IR de 2021, no campo próprio de “doações efetuadas”, possibilitando o benefício da isenção. Atualmente é possível destinar parte do Imposto de Renda para os projetos Amigos do Figueira, Orquestra do Palácio Itaboraí, Museu da Vida, Ciência Móvel e Sons e Imagens da Bahia.

Para apoiar, basta calcular o potencial de dedução fiscal no próprio site, usando dados do imposto devido da última declaração entregue à Receita Federal, escolher o projeto e fazer a doação. É simples, rápido e fortalece a cultura no nosso país.

Acesse o site IR que transforma para mais informações.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Mais na web

Voltar ao topoVoltar