Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Encontro na Fiocruz marca os 90 dias do assassinato de Marielle


14/06/2018

Por: Luiza Gomes (Cooperação Social da Fiocruz)

Compartilhar:

Para marcar os 90 dias do assassinato da vereadora Marielle Franco, a Universidade Popular dos Movimentos Sociais (UPMS), o Museu da Maré, o Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (Ceasm) e a Fiocruz promovem a sessão pública Marielle Vive!, neste sábado (16/6), das 9h às 13h, na Tenda da Ciência, no campus de Manguinhos. No encontro será realizado um debate sobre o tema Os movimentos sociais e as lutas pela construção de alternativas democráticas frente às múltiplas faces da violência. O sociólogo Boaventura de Sousa Santos, da Universidade de Coimbra, a coordenadora do Museu da Maré, Cláudia Rose Ribeiro da Silva, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, farão a abertura do evento. O encontro será aberto ao público.

A sessão pública reunirá intelectuais e representações de cerca de 40 movimentos sociais atuantes no enfrentamento às diferentes expressões da violência, quais sejam, as de natureza institucional; aquelas refletidas na questão da terra e moradia; da saúde; da comunicação; de etnia, gênero e orientação sexual; da liberdade religiosa; da infância, adolescência e juventudes; contra os direitos humanos, entre outras. Será um espaço para os representantes dos movimentos sociais compartilharem suas reflexões e propostas com gestores do setor público, parlamentares, academia e representantes da sociedade civil organizada. 

Serviço

Sessão pública Os movimentos sociais e as lutas pela construção de alternativas democráticas frente às múltiplas faces da violência – Marielle Vive!
Horário: 9h às 13h
Local: Tenda da Ciência do Museu da Vida
Endereço: Avenida Brasil 4.365 – Manguinhos – Rio de Janeiro 

Mais informações: 
(21)  3882-9217 / 99202-9279

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar