Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Encontro internacional discute análises multiômicas


16/11/2021

Por: Max Gomes (IOC/Fiocruz)

Compartilhar:

Elemento central na patogênese e evolução de doenças de grande importância no Brasil e em outros países, a regulação da resposta imune estará em foco no simpósio "Multi-omic analysis of human immune response in inflammatory diseases". O evento, que será realizado em inglês, está marcado para os dias , com transmissão ao vivo pelo Canal do IOC no YouTube.

Entre os tópicos previstos no encontro, estão as discussões acerca de abordagens multiômicas para a análise de populações de células e moléculas no sangue e em lesões. Serão apresentadas aplicações dessas abordagens a estudos que abram novas possibilidades na prevenção e controle de problemas relevantes de saúde.

Participam do simpósio, pesquisadores e especialistas do IOC, vice-presidência da Fiocruz, Centro De Desenvolvimento Tecnológico Em Saúde (CDTS/Fiocruz), Instituto Nacional de Câncer (INCA), Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP), Hospital Israelita Albert Einstein, Pensabio, Universidade Estadual do Colorado, Universidade de Surrey, Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID, na sigla em inglês) e Becton, Dickinson and Company (BD).

O evento é gratuito. As inscrições devem ser realizadas no Campus Virtual Fiocruz, onde, em breve, será disponibilizada a programação completa do simpósio.

Submissão de resumos

Tendo em vista a integração de grupos que trabalham, ou planejam trabalhar, com análises multiômicas, o encontro abrirá espaços para apresentações orais de resumos e discussões de possíveis abordagens e colaborações.

Os interessados em se apresentar no evento com trabalhos dentro da temática do simpósio puderam submeter seus resumos até o dia 15 de novembro. Informações sobre formatação e envio dos resumos foram disponibilizadas na página da iniciativa no Campus Virtual Fiocruz.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar