Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Diversidade e inclusão são temas do Calendário 2022 da Fiocruz Pernambuco


24/01/2022

Fonte: IAM/Fiocruz Pernambuco

Compartilhar:

Desenho de mulher com cabelo afro dando palestra sobre vírus e bactérias
Todos os anos, a ilustração e o tema abordado pelo Calendário Anual da Fiocruz Pernambuco, que fala da instituição e de assuntos de seu interesse por meio da arte, gera uma certa expectativa entre o público. São comuns os palpites e as sugestões. Mas a espera terminou. A Assessoria de Comunicação institucional acaba de lançar a edição 2022 da peça, com distribuição iniciada entre profissionais de comunicação e organizações parceiras. Este ano o tema trabalhado é “Diversidade e inclusão”. As ilustrações são da jovem artista plástica Ianah Maia. Natural do Recife, ela utilizou geotintas (tintas extraídas de argilas) para composição de sua arte, imprimindo uma marca conceitual e artística peculiar.
 
A Fiocruz Pernambuco, além de abrigar diversos perfis - diferentes corpos, gerações, gêneros, crenças religiosas, etnias, classes sociais, etc - assumiu o desafio institucional de estimular o crescimento profissional e livre expressão de todas essas representações. Mas sabemos que não basta ser uma instituição diversa, é preciso que sejamos também inclusivos! Assim, busca-se garantir que todos tenham acesso às mesmas oportunidades de desenvolvimento e ascensão profissional dentro da empresa/instituição. Inclusão é ação, é tornar real, concreto!
 
Esperamos com o Calendário 2022 da Fiocruz Pernambuco trazer à luz a diversidade e estimular a reflexão sobre a importância da inclusão, não só das pessoas, mas das perspectivas que elas trazem em sua jornada pessoal. Sigamos!

Voltar ao topoVoltar