Início do conteúdo

Curso de inverno aborda as relações entre saúde e ambiente, crise hídrica e história do Brasil


07/07/2021

Fonte: Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz)

Compartilhar:

Águas na história - passados, presentes e perspectivas. Este é o tema do Curso de Inverno 2021, que será realizado on-line entre 26 e 29 de julho. Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde (PPGHCS) da Casa de Oswaldo Cruz, o curso é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação e pesquisadores interessados nas relações entre saúde e ambiente, crise hídrica e história do Brasil.

As inscrições devem ser realizadas no Campus Virtual da Fiocruz até 23 de julho. As atividades serão oferecidas remotamente pelo canal da Casa de Oswaldo Cruz no YouTube, entre 26 e 29 de julho, das 14h às 16h. São oferecidas 30 vagas e o certificado será emitido ao participante que cumprir a carga horária mínima da 75% da frequência.

A programação do Curso de Inverno 2021 será composta de quatro apresentações, seguidas de debates. No dia 26 de julho, Bruno Capilé discutirá Retóricas científicas nos ambientes fluviais: transformação e resiliência dos rios urbanos da capital imperial brasileira. No dia 27, História Ambiental das Hidrelétricas Brasileira será o tema da apresentação de Matthew Johnson.  

No dia 28, Cássia Natanie Peguim debaterá a Governança da água no Brasil: a Política Nacional de Recursos Hídricos (1997 - 2012). Por fim, no dia 29, Da crise hídrica do DF à crise da razão ou caminhos para se pensar um futuro de convivialidade hídrica será o título da palestra de Denise Paiva Agustinho.

Curso de Inverno: Águas na história: passados, presentes e perspectivas
Coordenadores do curso: Ingrid Casazza, Gabriel Lopes, André Vasques Vital
Inscrição: 01 de julho a 23 de julho de 2021
Período: 26 a 29 de julho, das 14h às 16h.
Carga horária: 8h
Vagas: 30 vagas
Modalidade: On-line
Para mais informações, acesse o Campus Virtual da Fiocruz.

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar