Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Coordenação de Promoção da Saúde retoma os Ciclos de Webinários


08/03/2023

VPAAPS/Fiocruz

Compartilhar:

Amanhã, dia 09 de março, a Coordenação de Promoção da Saúde da VPAAPS/Fiocruz retoma o ciclo de webinários Desafios da Promoção da Saúde no século XXI. O III Ciclo terá como ponto de partida dos debates a Atenção Primária em Saúde (APS), lugar privilegiado do Sistema Único em Saúde para o desenvolvimento das práticas de promoção da saúde na medida em que experimenta os desafios vividos pela sociedade em suas diversas conformações culturais, econômicas e territoriais. Serão quatro sessões, sempre às quintas-feiras.

Confira nossa agenda e convidados:

09 de março - Importância da Promoção da Saúde na APS para a transformação social – Drª Fernanda Mattioni (GHC/RS) e Dr. Eduardo Melo (ENSP/Fiocruz, ISC/UFF)

23 de março - Projetos Territoriais de Saúde Coletiva: fazendo Promoção da Saúde na APS – Drª Paulette Cavalcanti (IAM/Fiocruz) e Msc. Maria Lúcia Freitas (EEAN/UFRJ)

13 de abril - Saúde na Escola: intersetorialidade e participação social para comunidades saudáveis – Drª Kátia Souto (DEPROS/SAPS/MS) e Drª Adriana Castro (VPAAPS/Fiocruz)

27 de abril - Mobilização da juventude promotora da saúde na APS – Dr. André Sobrinho (Cooperação Social/Fiocruz) e Drª Viviane Castelo Branco (Escola de Medicina Souza Marques)

Na primeira sessão, que começa às 15h no YouTube da VídeoSaúde Distribuidora da Fiocruz, a Drª Fernanda Mattioni trará contribuições de sua experiência profissional e pesquisa de doutorado, em que partindo das reflexões foucaultianas e de autores contemporâneos aponta as possibilidades de resistência e contracondutas na micropolítica existente cotidiano do trabalho na APS, explorando as práticas de promoção da saúde.

Esperamos por você, suas questões e comentários!

Acompanhe o webinário no Youtube da VideoSaúde
 

Voltar ao topoVoltar