Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Ciclo Carlos Chagas de Palestras: prazos abertos para inscrição e submissão de resumos


27/02/2020

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

Estão abertos os prazos para inscrição e submissão de resumos para a oitava edição do Ciclo Carlos Chagas de Palestras (CCCP). Com o tema ‘100+11: O tempo não para’, o encontro ocorrerá nos dias 12 e 13 de novembro. Tradicionalmente realizado em abril, como parte da mobilização do Dia Mundial de Chagas, o evento foi adiado devido à pandemia de Covid-19 e será transmitido pelo canal do IOC no Youtube.

Os interessados em participar devem se inscrever até 11 de novembro por meio do Campus Virtual Fiocruz. A submissão de trabalhos deve ser feita pela plataforma até 10 de outubro. Estudos em qualquer área de pesquisa ligada à doença de Chagas podem ser submetidos. Os autores que enviaram resumos em abril podem substituí-los, se desejarem. Neste caso, é preciso mandar um e-mail para eventos@ioc.fiocruz.br, informando a substituição. Até quatro estudos serão selecionados para apresentação oral no evento.

Entre os palestrantes da oitava edição do CCCP estão: Pedro Albajar-Vinas, da Organização Mundial da Saúde (OMS), que ministrará a palestra ‘Doença de Chagas: Cenário epidemiológico, conquistas e desafios para os próximos 10 anos’; Ezequiel Zaidel, do Departamento de Cardiología, Sanatorio Güemes, da Argentina, que discutirá o ‘Desafio do convívio com a doença de Chagas, comorbidades e Covid-19’, e Andrea Silvestre, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), que abordará a ‘A doença de Chagas congênita: situação atual e desafios – o enfrentamento via UNITAID’. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no Campus Virtual Fiocruz

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar