Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Casa de Oswaldo Cruz divulga editais para pós-graduação em História das Ciências e da Saúde

Mulher lendo um livro antigo

04/09/2019

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) lança edital do seu Programa de Pós-Graduação stricto sensu em História das Ciências e da Saúde (PPGHCS), para mestrado e doutorado. São oferecidas 15 vagas para doutorado e 18 vagas para mestrado, e os interessados devem se inscrever no período de 8 de agosto a 4 de novembro deste ano. Aos candidatos que se declararem pessoa com deficiência serão destinadas cinco por cento das vagas. Já os candidatos que se autodeclararem negros (pretos e pardos) ou indígenas terão direito a quinze por cento das vagas, de acordo com o edital. O início das aulas está previsto para o dia 10 de março de 2020.

O processo seletivo é composto pela análise da documentação dos candidatos, prova escrita, entrevista e análise do pré-projeto e do currículo, além de prova de língua estrangeira. As aulas serão ministradas no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro. Mais detalhes sobre as inscrições estão disponíveis na chamada pública.

O programa tem como objetivo a formação, no âmbito das ciências humanas e sociais em nível de mestrado e doutorado, de recursos humanos altamente capacitados para o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de história das ciências e história da saúde, bem como o exercício do magistério em cursos de graduação e pós-graduação.

Voltar ao topoVoltar