Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Canal Futura exibe documentários do Selo Fiocruz Vídeo


05/11/2021

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Neste mês o Canal Futura apresenta dois documentário produzidos pela VideoSaúde que integram o Selo Fiocruz Vídeo. Histórias que envolvem, que contam as dores e as perdas irreparáveis em relação à morte materna e as expedições de cientistas em busca de pesquisar a região do Rio São Francisco e tudo isso relatado por seus protagonistas que abordam as mudanças nesses panoramas. 

A parceria com o Canal Futura está associada aos objetivos da Política de Comunicação Pública da Fiocruz, que aponta que os conteúdos produzidos pela instituição devem circular amplamente para a promoção da saúde. A programação do Futura tem se destacado por exibir produções que ampliam o debate qualificado sobre temas de interesse social, chegando, pelo alcance do canal, a todas as regiões do Brasil.

07/11 - domingo, 23h30 | Evitável
Trazendo depoimentos de mães e pais que perderam suas filhas devido à morte materna, o documentário relata as trajetórias das gestações e as dores que os entes enfrentam pelas ausências.

21/11 - domingo, 04h | Saúde! Velho Chico 
O média-metragem mostra, por meio de fotografias antigas de 1912, a expedição feita no Rio São Francisco, promovida pelos cientistas Adolpho Lutz e Astrogildo Machado, para investigar as condições de vida e saúde no local. Em 2018, pesquisadores da Fiocruz voltaram ao Velho Chico para documentar as mudanças que o tempo gerou na região ao longo dos anos e os relatos de moradores locais.

Mais na web

Voltar ao topoVoltar