Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Ambulatório do Centro de Referência Professor Hélio Fraga recebe certificado de Acreditação


17/01/2022

Ensp/Fiocruz

Compartilhar:


O Ambulatório de Pesquisa Germano Gerhardt do Centro de Referência Professor Hélio Fraga, unidade de referência da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) no tratamento da tuberculose, recebeu o certificado de Acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

O ambulatório, possui, atualmente o Selo Nível I Acreditado, com validade de dois anos. O selo aponta que a organização de saúde cumpriu ou supera - em mais de 70% - os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA. São avaliadas todas as áreas de atividades da instituição, incluindo os aspectos estruturais e assistenciais. 

A Fundação Vanzolini - Instituição Acreditadora credenciada pela ONA – é responsável pela avaliação, com o apoio do seu grupo de avaliadores. A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. 

Para ser acreditada, a organização precisa, comprovadamente, atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente. Realizado de forma voluntária e reservada, o método de avaliação para Acreditação não tem caráter fiscalizatório e constitui, de forma essencial, um programa de educação continuada das organizações prestadoras de serviços de saúde, revisto periodicamente para estimular a melhoria contínua.

Imagem: Ensp

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar