Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Agenda Jovem Fiocruz realiza eventos virtuais para comemorar Dia Internacional da Juventude


23/08/2021

CCS/Fiocruz

Compartilhar:

A Agenda Jovem Fiocruz realizará, no dia 25 de agosto, dois encontros virtuais para comemorar o Dia Internacional da Juventude. Haverá tradução em Libras e os eventos terão apresentações culturais.

Plataforma colaborativa vinculada à Presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Agenda Jovem Fiocruz  opera na interface com o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Política Nacional da Juventude, desenvolvendo ações em pesquisa; educação, informação e comunicação; serviços em saúde e ações territorializadas.

Programação

Das 9h30 às 11h30 - Lançamento do número temático da Revista Ciência & Saúde Coletiva Condição juvenil na América Latina: demandas e enfrentamentos às iniquidades em saúde. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Agenda Jovem Fiocruz no YouTube

Convidados: A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima (a confirmar); a editora Cecilia Minayo, da Revista Ciência & Saúde Coletiva; e os debatedores José Roberto Luna, psicólogo, do escritório do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA/ NY); e Pablo Vommaro, sociólogo, do Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (CLACSO). 

À noite, das 18h às 20h30, a programação retorna com o lançamento da Revista Jovens Investigadores em Juventude e Saúde, que traz o resultado da Chamada Pública: Jovens Investigadores em Juventude e Saúde, iniciativa que foi apoiada pelo Edital Inova Fiocruz.

Convidados: Os participantes do projeto, entre 18 e 29 anos, que têm inserção em universidades e atuação em organizações, grupos e coletivos de favelas e periferias cariocas abordarão como foi preparar a revista. Eles contaram com a mentoria de pesquisadores das Unidades Técnico Científicas da Fiocruz no desenvolvimento desses trabalhos.  

Canal da Agenda Jovem Fiocruz no YouTube

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar