Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Agenda Jovem Fiocruz e prefeitura de Recife realizam seminário sobre juventudes e saúde


27/11/2018

Fonte: Prefeitura de Recife

Compartilhar:

Com o objetivo de discutir a garantia do direito dos jovens à saúde, a Agenda Jovem Fiocruz, junto à prefeitura de Recife, realizam hoje (27/11) o seminário "Pautando direitos: juventude e saúde", na Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), nas Graças. Das 9h às 17h30, o evento reunirá jovens, gestores públicos e pesquisadores da área de saúde e juventude para tentar compreender as principais causas do adoecimento dos jovens e trabalhar a prevenção, além de fortalecer o desenvolvimento da Política Pública de Juventude no âmbito da saúde, tomando como premissa o Estatuto da Juventude, o Plano Municipal de Juventude e as pesquisas acadêmicas.

O seminário é organizado pela Agenda Jovem Fiocruz e Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH), através da Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Pela manhã, a abertura será às 9h, com representantes de todas as áreas envolvidas, além do Conselho Municipal de Juventude do Recife. Em seguida, haverá a mesa de debate Pautando direitos: juventude e saúde.

À tarde, as discussões se darão separadamente em quatro grupos de trabalho. Em dois deles, os próprios jovens vão debater o que entendem por saúde e como eles acessam seus direitos à saúde. Em outros dois grupos, os gestores públicos e pesquisadores vão discutir o que eles compreendem por juventude e como desenvolver políticas públicas que garantam o direito da juventude à saúde.

Seminário Pautando direitos: juventude e saúde
Data
: Terça-feira (27), 9h às 17h30
Local: Uninassau - Rua Guilherme Pinto, nº 400, Graças. Bloco B - auditório Roque de Brito

Voltar ao topoVoltar