Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Agenda 2030 é o tema do programa Sala de Convidados


27/08/2018

Fonte: Canal Saúde/Fiocruz

Compartilhar:

A Agenda 2030 é um plano de ação construído por representantes dos 193 países integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU), entre eles o Brasil, com o objetivo de erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem paz e prosperidade. Ao adotarem o documento Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, lançado em setembro de 2015, as nações signatárias se comprometem a tomar medidas ousadas para promover o desenvolvimento sustentável nos próximos 15 anos. Estas medidas estão incluídas em 169 metas que fazem parte dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Construídos sobre o legado dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e com a missão de concluir o que eles não conseguiram alcançar, os ODS incluem temas como erradicação da pobreza, saúde e bem-estar, igualdade de gênero, ação contra a mudança global do clima, trabalho decente e crescimento econômico, entre outros. De acordo com a ONU, os objetivos da Agenda 2030 são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

O Sala de Convidados desta semana vai detalhar e discutir os diversos aspectos da Agenda 2030. O programa vai ao na terça-feira (28), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde.

Os convidados para falar sobre a Agenda 2030 são a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima; o diretor do Centro de Relações Internacionais em Saúde (CRIS/Fiocruz), Paulo Buss; e o secretário nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República, Henrique Villa da Costa Ferreira. Não perca e participe!
2030

Sobre o Sala de Convidados

Programa ao vivo, inédito, toda terça-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 81 22, pela fan page do Canal Saúde, pelo e-mail canal@fiocruz.br e pelo chat (apenas durante o programa) no site da TV.

Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 3690). Internet: acesse o site do Canal Saúde e clique na página principal em Web TV (acessível por computadores e dispositivos móveis).

Veja também: Estratégia Fiocruz para Agenda 2030

Mais em outros sítios da Fiocruz

Mais na web

Voltar ao topoVoltar