Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Cooperação


Nesta seção são divulgadas informações sobre os instrumentos de cooperação técnica no âmbito nacional realizadas pela Fiocruz: repasses e transferências de recursos financeiros para a promoção de parcerias em projetos de saúde e ambiente.

Desenvolver e estabelecer uma agenda, no âmbito regional, nacional e internacional (em consonância com o Centro de Relações Internacionais em Saúde-Cris/Fiocruz), é uma das metas da Fiocruz.

Para atingir esse objetivo, a Fundação possui acordos e cooperações com órgãos de governo, secretarias estaduais e municipais de educação, instituições públicas e privadas, além de órgãos da sociedade civil organizada que garantem o caráter público da Fiocruz e os interesses do SUS.

Em função de seu crescimento e estabilidade econômica, o Brasil tem assumido papel cada vez mais ativo no cenário internacional, no qual a saúde tem ganhado efetiva prioridade, consolidando-se como um foco importante da ajuda externa. Diante disso, a Fiocruz instituiu como um de seus principais objetivos o estabelecimento e fortalecimento de parcerias com instituições internacionais reconhecidas, desenvolvendo projetos de forma estruturante, planejados e executados juntamente com as autoridades sanitárias e de acordo com as políticas de saúde dos países parceiros.

Conheça os acordos de cooperação nacionais vigentes celebrados pela Fiocruz

Conheça os acordos de cooperação internacionais vigentes celebrados pela Fiocruz

Voltar ao topoVoltar