Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Aqui Por Nós - Trajetórias cruzadas no enfrentamento à Covid-19 - Ep. 12: Patrícia e Thaís

Aqui Por Nós - Trajetórias cruzadas no enfrentamento à Covid-19 - Ep. 12: Patrícia e Thaís

Compartilhar:

Se usarmos a metáfora do futebol para representar o combate ao coronavírus, os enfermeiros, certamente, atuam no ataque da equipe. E qual a posição dos farmacêuticos? Para Patrícia Helena Castro Nunes, farmacêutica do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), “a Farmácia é aquele meio de campo que evita inconsistências, erros de medicação”. Nesse jogo, por vezes, ocorrem desfalques no time, por conta da infecção pelo vírus. A enfermeira do Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST/Cogepe), Thaís Alencar Linhares Peixoto, resume o sentimento ambíguo provocado pelo afastamento temporário indesejado. “Ao mesmo tempo do medo de morrer a gente pensa: nossa, um a menos em nossa equipe para ajudar outras pessoas porque a gente está aqui pelo próximo”.

A 12ª edição da série Aqui Por Nós: Trajetórias Cruzadas no Enfrentamento da Covid-19 exibe o dia a dia dessas duas trabalhadoras que estão na linha de frente no atendimento aos casos de infecção pelo coronavírus. Até a inauguração do Centro Hospitalar Covid-19, a farmacêutica Patrícia assistiu a casos relacionados à doença que chegavam ao INI. Já a enfermeira Thaís atua no atendimento aos trabalhadores da Fiocruz, auxiliando inclusive na realização da testagem, quando acionada.

Data do vídeo: 
23/07/2020 - 15:37
Canal do vídeo: 
Cogepe Fiocruz


Mais deste canal
28/05/2020
Neste terceiro episódio da série Aqui Por Nós: Trajetórias Cruzadas no Enfrentamento à Covid-19 apresentamos mais dois trabalhadores...
Cogepe Fiocruz
18/06/2020
Neste sétimo episódio começamos a mostrar um pouco da estrutura de apoio em saúde que a Fiocruz oferece...
Cogepe Fiocruz
01/07/2020
A nona edição da série Aqui Por Nós: Trajetórias Cruzadas no Enfrentamento à Covid-19 elegeu...
Cogepe Fiocruz

Voltar ao topoVoltar