Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Solicitar fornecimento de Material Biológico - Fiocruz VPPCB/RJ

Solicitar fornecimento de Material Biológico - Fiocruz VPPCB/RJ
Descrição

As coleções biológicas da Fiocruz fornecem materiais microbiológicos, zoológicos e excicatas. Por razões de segurança e saúde pública, os materiais não são enviados para endereços particulares, com exceção do material com fins didáticos. Além disso, o custo com o transporte do material biológico solicitado é de responsabilidade do solicitante, que deve obedecer as normas de transporte de material biológico em vigor. O solicitante deverá estar ciente das particularidades de cada Coleção, seguindo as regras explícitas nos documentos enviados no ato da solicitação do serviço.

 

 
 

Instruções para atendimento
A solicitação do serviço deverá ser realizada por e-mail, diretamente à coleção de interesse, que pode ser encontrada na página das Coleções Biológicas da Fiocruz, por meio do link: https://portal.fiocruz.br/colecoes-biologicas.
Solicitantes
  • Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço: 
    Os solicitantes podem ser da própria Fiocruz, outras instituições reconhecidas de pesquisa e ensino, que prestam serviços, ou indústrias. Também são recebidos pedidos de cidadãos, no contexto de atividades didáticas.
Etapas do serviço
O solicitante entra em contato com a coleção de interesse por e-mail, explicando brevemente sobre a utilização pretendida do material. No caso de material microbiológico, a solicitação dever ser realizada por um profissional qualificado. Além disso, dependendo do material, o profissional deverá ser autorizado a manipular a amostra requerida.

Canais de atendimento

Todos

  • E-Mail
    Os endereços de e-mail das coleções estão disponíveis na página web de cada uma e podem ser acessados por meio do link http://portal.fiocruz.br/pt-br/content/coleções-biológicas
Após a solicitação do serviço, a Coleção irá enviar ao solicitante o Formulário de Solicitação de Material Microbiológico ou o Formulário de Solicitação de Serviços (no caso de material zoológico ou vegetal). O documento deve ser preenchido e enviado de volta à Coleção. Os termos, condições e responsabilidades de quem recebe o material estarão descritos nos formulários específicos.

Documentação necessária

Solicitante de material microbiológico

  • Formulário de Solicitação de Material Microbiológico

Solicitante de material zoológico e excicatas

  • Formulário de Solicitação de Serviços

Canais de atendimento

Todos

  • E-Mail
    O solicitante deverá assinar o documento, obrigatoriamente, e enviar à coleção por e-mail.  
Após o preenchimento da documentação necessária para solicitação do fornecimento de material biológico, o solicitante receberá o material de acordo com as regras descritas nos formulários específicos de cada coleção.

Canais de atendimento

Todos

  • Postal
    O envio do material biológico é realizado de acordo com a regulamentação referente a transporte e circulação de material biológico específica de cada coleção.
Após finalização do serviço, o solicitante recebe um Formulário de Pesquisa de Satisfação, que deve ser preenchido e enviado por e-mail à Coleção.

Documentação necessária

Todos

  • Formulário de Pesquisa de Satisfação

Canais de atendimento

Todos

  • E-Mail
    A pesquisa de satisfação tem o objetivo de garantir a qualidade dos serviços das Coleções Biológicas e deve ser preenchida e enviada por e-mail, após a conclusão do serviço.
Tempo estimado para realizar esse serviço
Entre
3
60
Dias corridos
Atualizado em: 27/08/2019
Encontre o serviço
Endereço:
Avenida Brasil, 4365 Manguinhos
21040-900 Rio de Janeiro , RJ
BR
Observação sobre horário de atendimento:
Para dar início à solicitação do serviço por meio digital, não há horário definido. O horário de atendimento de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h, é para a saída do material biológico da Coleção.


Legislação
Lei nº 13.123 / 2015
Download do serviço
Canais de manifestação

Voltar ao topoVoltar