Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Solicitar depósito de Material Biológico - Fiocruz VPPCB/RJ

Solicitar depósito de Material Biológico - Fiocruz VPPCB/RJ
Descrição

O objetivo do serviço de depósito é realizar a guarda de material biológico, após sua incorporação ao acervo, por meio da catalogação em sistema gerenciador, planilha eletrônica, ou livro tombo. O solicitante deverá estar ciente das particularidades de cada coleção, seguindo as regras explícitas nos documentos enviados no ato da solicitação do serviço e respeitando as diferentes categorias de depósito.

 

 

Instruções para atendimento
A solicitação do serviço deverá ser realizada, por e-mail, diretamente à coleção de interesse, que pode ser encontrada na página das Coleções Biológicas da Fiocruz, por meio do link: https://portal.fiocruz.br/colecoes-biologicas.
Solicitantes
  • Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço: 
    Os solicitantes podem ser da própria Fiocruz ou de outras instituições reconhecidas de pesquisa e ensino, que prestam serviços, ou indústrias.
Etapas do serviço
O solicitante entra em contato com a coleção de interesse por e-mail, requerendo o Formulário para Solicitação de Identificação, Autenticação e Depósito, no caso de material microbiológico, ou o Formulário de Solicitação de Serviços, no caso de materiais zoológicos ou vegetais, ou ainda o Formulário de Depósito, no caso de materiais histopatológicos.

Canais de atendimento

Todos

  • E-Mail
    Os endereços de e-mail das coleções biológicas estão disponíveis na página web de cada uma e podem ser acessados por meio do link http://portal.fiocruz.br/pt-br/content/coleções-biológicas
Após a solicitação do serviço, a coleção biológica deverá enviar ao solicitante o formulário, que deverá ser preenchido para que a solicitação seja formalizada.

Documentação necessária

Solicitante de depósito de material microbiológico

  • Formulário para Solicitação de Identificação, Autenticação e Depósito

Solicitante de depósito de material zoológico e excicatas.

  • Formulário de Solicitação de Serviços

Solicitante de depósito de material histopatológico.

  • Formulário de Depósito

Canais de atendimento

Todos

  • E-Mail
    O solicitante deverá assinar o formulário, obrigatoriamente, e enviar à coleção por e-mail.  
O solicitante irá enviar o material biológico a ser depositado. Após a preservação, um número de catálogo será gerado pela Coleção Biológica e o Termo de Depósito será enviado ao solicitante em duas cópias, que serão preenchidas pelo solicitante. Uma cópia ficará sob posse do solicitante e a outra retornará assinada à Coleção.

Documentação necessária

Todos

  • Termo de depósito

Canais de atendimento

Todos

  • E-Mail
    O Termo de Depósito deve ser preenchido, assinado e enviado por e-mail à Coleção, após a formalização do depósito com o número de catálogo.
Após finalização do serviço de depósito, o solicitante receberá um Formulário de Pesquisa de Satisfação, que deverá ser preenchido e enviado por e-mail à Coleção.

Documentação necessária

Todos

  • Formulário de Pesquisa de Satisfação

Canais de atendimento

Todos

  • E-Mail
    A pesquisa de satisfação tem o objetivo de garantir a qualidade dos serviços das Coleções Biológicas e deve ser preenchida e enviada por e-mail, após a conclusão do serviço.
Tempo estimado para realizar esse serviço
Entre
15
60
Dias corridos
Atualizado em: 27/08/2019
Encontre o serviço
Endereço:
Avenida Brasil, 4365 Manguinhos
21040-900 Rio de Janeiro , RJ
BR
Observação sobre horário de atendimento:
Para dar início à solicitação do serviço por meio digital, não há horário definido. O horário de atendimento de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h, é para o recebimento do material biológico a ser depositado.


Legislação
Lei nº 13.123 / 2015
Download do serviço
Canais de manifestação

Voltar ao topoVoltar